pregnancy calendar
during pregnancy

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Primeiras roupinhas pro meu baby

Hello,
hoje tive a minha 1ª ecografia no centro de saúde, a médica explicou tudo e lá esteve ás voltas até ver o baby todo. estava acordadinho e aos pulinhos. Não mencionei que estava também a ser seguida por um particular, acho que assim esforçam-se mais por dar-nos os detalhes.
A consulta foi rápida, o entusiasmo foi tanto que fui fazer comprinhas com a futura avózinha, compramos dez babygrow e uma mantinha amarelinha. Andamos a ver a feira dos bébés, que por esta altura deve estar em todos os hipermercados do país. Vi umas caminhas e mais acessórios. Agora é tempo de ir fazendo comprinhas. Estou á espera para ter a certeza do sexo e assim começar a compor o quartinho, a escolher as cores, enfim fazer as maravilhas da maternidade.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Novidades 2007

Olá a todas.
Em primeiro lugar peço desculpas pela minha ausência, muito trabalho e pouco tempo para me sentar ao computador e escrever as minhas maravilhas.
Sim, maravilhas porque até aqui está tudo a correr bem, tem sido uma gravidez saudável. eu própria digo que se não for a barriguinha a aumentar nem se notaria que eu estava grávida.
Já fui á segunda ecografia e pra espanto de todos e até do próprio médico que pensava que eu estava de 10,5 a 11 semanas, quando fomos ver o pinguinho, já não era pinguinho mas sim um belo bébé formado com 12 semanas e 4 dias. Está lindo sempre com as mãozinhas na cara e já mede 5,6cm, com o coração a bater a 167 pulsações por minuto. Agora que sei que está tudo bem já fui fazer as minhas primeiras comprinhas. Mas vou esperar que o palpite do médico esteja certo( mais tarde revelo:) para comprar as lindas roupinhas que vi hoje com a minha mummy.
Segunda feira vou ter a ecografia do centro de saúde( vamos lá ver como corre). Depois passo por cá a contar as novidades. Beijinhos pra todas e logo que tenha um tempinho passo nos vossos blogs pra ver as vossas novidades:)

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Feliz Ano Novo

Um bom ano para todas é o que eu desejo.
A constipação ainda paira, embora já esteja um pouco melhor. Amanhã tenho consulta no médico de família, mas o que quero mesmo é que chegue o dia 17 para saber como está a minha gravidez.Está a ser uma gravidez super normal, não tenho enjoos, vómitos, naúseas, nem desejos( aqui para nós tenho é gula). Só se nota mesmo pela barriguita que lá vai crescendo, e a dúvida permanece no sexo: menina ou menino. Sei que tenho a minha preferência, mas espero pela hora em que o médico me dirá:).
Jinhos e bom ano...