pregnancy calendar
during pregnancy

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Estou doentinha...

Estou doente, super constipada e de cama já á 2 dias, e a tosse está a aparecer. Isto teima em não passar, já me doi os músculos da cara de tantos espirros que dou, e também não tenho conta dos lenços de papel que já gastei.
Na farmácia não quizeram receitar-me nada, falei com o meu médico que disse para tomar medicamentos caseiros: xarope de cenoura ou leite com mel. Numa outra farmácia deram Benuron e aconselharam a tomar só um, só que eu fico reticente em tomar os medicamentos.
Vou ficar no quentinho á espera que isto desapareça:(.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Novidades da ecografia...

Olá, o nosso pinguinho já tem 5mm e o coraçãozinho já bate a 140 pulsações por minuto. Pois é a nossa consulta foi na 4ª feira, infelizmente só tive tempo hoje para vir escrever no nosso bloguito. A consulta correu muito bem, gostei muito do médico, que nos explicou atenciosamente todos os pormenores.Como já tinha as análises mostrei-lhe e, está tudo bem, embora não seja imune á taxoplasmose (tenho que ter cuidadinho).
A gravidez tem corrido bem, a fome é muita chego a levantar-me da cama só para ir comer, mas segundo o médico "só" posso engordar 13 kg :). Já tenho que revonar um pouco o meu guarda roupa, é que só tinha roupas curtinhas e apertadinhas, e a minha barriguinha já se vai notando.
Estou ansiosa pela próxima consulta, decerto vamos poder ver muito mais.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

1ª Consulta

Ontem tive a minha primeira consulta no médico de família. O resultado foi uma série de análises pra fazer, hoje já as fiz e espero estarem prontas até a minha próxima consulta com o médico que vai acompanhar a minha gravidez.
Já estou ansiosa, a 1ª ecografia que fiz não se via nada, apenas o lugar onde o baby se iria instalar. Agora já devo ver mais é claro, é desta que caio em mim. Só falta ver porque os sintomas já se evidenciam, a começar pelo soninho, o cançaso e o enjoo de alguns perfumes.Ah, e a barriguita é impressão minha ou toda a gente me pergunta se estou grávida, eu sorrio e digo que é só gordurinha:) Quero ver se está tudo bem com o baby primeiro, 4ª feira dou as novidades.
Jinhos bom feriado e bom fim de semana:)

domingo, 3 de dezembro de 2006

Como tudo começou!!!

Após 4 meses de um casamento especial e único, não esperava pela cegonha tão cedo. Tive umas ausências de PM depois da lua de mel, devido a descontrolo hormonal (segundo os peritos). Por fim lá veio e tudo corria bem. Com o reínicio do ginásio, estava mesmo determinada a perder peso, e lá resolvi marcar uma consulta de emagrecimento. Feita a consulta, estava super feliz e determinada a voltar ao meu peso inicial ( não ligando ao atraso do PM de 3 dias, afinal já havia acontecido antes).Como cuidadosa que sou li o folheto dos medicamentos e lá estava que não podia ser utilizado por grávidas, apenas por descargo de consciência comprei um teste ( ainda pensei, mais uns euritos jogados fora). Ups, enganei-me "estou grávida" ri,chorei não cabiamos de contentes eu e o meu fofinho.
O tratamento de emagrecimento já lá vai (vale a validade dos produtos que é até 2009 :). Agora é hora de tratar deste nosso pingo de amor.

Hello

Olá, pela primeira vez escrevo neste blog para descrever a fase radiante da minha vida. Sim, estou grávida de 6 semanas e 4 dias. Espero partilhar com todos os que me amam este momento único.